O Oi Place surgiu em 2020, era uma plataforma que contava milhares de produtos para vendas, inicialmente os clientes da OI tinham vouchers em determinados produtos. Era bem semelhantes aos grandes sites de marketplace existentes, muitas promoções eram divulgadas por dia.
Desde da primeira recuperação judicial a Oi vem passando por uma grande restruturação, assim desfazendo de serviços que não apresentavam lucro ou mesmo para fazer caixa e manter os serviços principais em funcionamento.
Em 2022 concluiu venda da OI móvel para Claro, TIM e VIVO, no mesmo ano também finalizou a venda da Infraco para Vtal, grupo pertencente a investidores do BTG. Já em 31 de dezembro de 2023 encerrou a Oi Play, serviço de streaming da Oi.
Ao acessar o site da Oi Place é informado “o Oi Place foi descontinuado”, até o momento nenhum fato relevante foi divulgado pela operadora.
Agora em 2024 e 2025 a Oi planeja vender a Clientco, serviço de fibra ótica da operadora, atualmente com 4 milhões de clientes em todo Brasil. A Oi nessa segunda recuperação judicial planeja focar na Oi Soluções, serviço que fornece um vasto portfólio de serviço, desde Cloud a serviços de IA. A operadora também vai permanecer com a Tahto e Serede.